Foram divulgadas as primeiras imagens do avião KC-390 Millennium destinado à Força Aérea Portuguesa (FAP), no seguimento da realização do Critical Design Review (Revisão Crítica de Projeto).
A análise de avaliação do KC-390 decorreu entre os dias 27 e 29 de outubro por videoconferência, devido à impossibilidade de os participantes reunirem presencialmente, no âmbito do programa de aquisição do KC-390 Millennium, comunicou a FAP.
A avaliação, realizada pela equipe multidisciplinar da FAP e uma equipe da Embraer, teve como objetivo concluir o desenho da arquitetura de sistemas, de acordo com os requisitos estabelecidos pelo governo português, bem como acompanhar o estágio de produção da primeira aeronave KC-390 destinada à FAP, na fábrica em Gavião Peixoto, em São Paulo.
Desta forma, Portugal será o segundo país a contar com os novos e modernos jatos de transporte de tropas, carga e reabastecimento da Embraer.
Apesar das dificuldades provocadas pela pandemia, o projeto mantém-se sem qualquer atraso. A primeira unidade do KC-390 Millennium da FAP deve entrar em serviço em 2023.
Portugal encomendou cinco unidades de transporte militar. As outras quatro unidades deverão ser entregues uma por ano até 2027.
O KC-390 Millennium pode executar uma variedade de missões, como transporte de carga e tropas, lançamento aéreo de cargas e paraquedistas, busca e salvamento, combate aéreo a incêndios, evacuação médica e missões humanitárias.
A Critical Design Review (CDR, na sigla em inglês) é uma revisão técnica multidisciplinar para assegurar que um sistema pode proceder à fabricação, demonstração e teste e atender aos requisitos de desempenho declarados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).