*LRCA Defense Consulting - 26/10/2020
Para resolver a situação da escassez de água de Telangana, uma região árida no sul da Índia, o país construiu o maior projeto de irrigação por elevação do mundo, o Kaleshwaram Lift Irrigation Scheme (KLIS).
Inaugurado recentemente, o projeto não só está reforçando o armazenamento de água disponível para irrigação de 8 mil km² de terra de 13 distritos do estado, como também está aumentando os níveis de água subterrânea no Cinturão do Rio Godavari, para abastecer indústrias e melhorar as oportunidades de subsistência da população, por meio de atividades agrícolas associadas a pesca, turismo etc.
A WEG está presente neste projeto fornecendo 14 motores de 40 MW 30 polos para a Xylem India PVT. LTD, um dos maiores fabricantes de bombas hidráulicas do mundo, que acopla esses motores às suas bombas de alta capacidade e fornece para a Megha Engineering & Infrastructures Ltda, empresa responsável pela engenharia, compras e construção da KLIS. Os motores, os maiores já produzidas pela WEG em sua fábrica da Índia, pesam individualmente 262 toneladas e foram todos montados e testados no local do projeto.
Do início da construção desta estação da KLIS, em 2018, até a conclusão, em junho de 2020, a WEG somou aproximadamente 26 milhões de dólares de faturamento, tendo instalado 22 motores com potência de 27 MW a 40 MW.
“Fornecer equipamentos de alta tecnologia para a maior estação de bombeamento do mundo é uma grande referência para a WEG, tanto do ponto de vista tecnológico/comercial, como de complexidade industrial. Para este projeto nós construímos o maior motor já fabricado pela WEG Índia, uma gigante obra de engenharia que nos abrirá muitas outras oportunidades globais no segmento de água e saneamento”, explica João Paulo Gualberto da Silva, Diretor Superintendente da WEG Energia.
Atendendo o mercado indiano desde 2001, a WEG é hoje uma marca consolidada no sudeste asiático, especialmente no segmento de máquinas elétricas girantes de alta tensão, onde destaca-se no fornecimento de Motores Síncronos – especialmente para projetos de transposição de rios/irrigação, bem como de motores de indução, além de hidrogeradores e turbogeradores. Desde 2011 a WEG conta com fabricação local. Localizada em Hosur-Tamil Nadu, a 40 km ao sul de Bangalore-Karnataka, a unidade indiana é um projeto greenfield que conta com aproximadamente 800 colaboradores, fabricando mais de 300 máquinas elétricas girantes de grande porte anualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).