Aeronave A-29 Super Tucano das Forças Armadas Libanesas |
O Pentágono concedeu à empresa americana Sierra Nevada um negócio avaliado em US $ 15 milhões para a manutenção de aeronaves Embraer Super Tucanos A-29 da Força Aérea Libanesa.
“Este contrato não inclui atualmente a produção de aeronaves FMS. A primeira encomenda será concedida para a manutenção do programa A-29 do Líbano. Este contrato é resultado de uma aquisição unipessoal devido a acordo internacional. Este contrato envolve 100% FMS para o país do Líbano ”, disse o Pentágono em um comunicado hoje.
O trabalho será realizado em Centennial, Colorado e no Líbano, e a primeira ordem de tarefa está prevista para ser concluída em outubro de 2021.
NR: Em 2015, a Sierra Nevada Corp. (SNC), parceira da Embraer nos EUA, ganhou contrato no valor de $ 172,5 milhões para o fornecimento de seis A-29 Super Tucano ao governo do Líbano. O acordo incluiu peças de reposição, suporte logístico, suporte técnico e outros equipamentos necessárias para a sua operação. A venda foi viabilizada por meio do programa de Vendas Militares ao Exterior (FMS), que facilita a venda de equipamentos militares para outras nações.
O contrato de aquisição também incluiu 2.000 foguetes guiados a laser (arma de ataque ao solo) e sistemas de contramedidas eletrônicas, que podem enganar radares e mísseis inimigos.
Duas das aeronaves foram entregues em 2017 e as quatro restantes em 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).