*Blog do Caminhoneiro, por Rafael Brusque - 29/10/2020
Os veículos são do modelo AM200 MO, com características off-road, mas voltado ao transporte de alunos em locais de difícil acesso, sem estradas regulares. As primeiras unidades foram entregues para cidades de São Paulo e do Amapá.
Além da robustez e capacidade off-road, o veículo conta com diferenciais de acessibilidade e segurança, que estão na poltrona para deficiente visual com balaústre tátil e mecanismo externo de abertura da porta de serviço com saída de emergência, além do Dispositivo de Poltrona Móvel – DPM, para embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.
“É justamente esse o escopo do programa. Em um país de dimensões continentais como o Brasil, existe uma extrema necessidade deste tipo de veículo, para a viabilizar a inclusão de crianças no sistema educacional brasileiro”, destaca o Diretor Comercial da Agrale, Edson Ares Sixto Martins.
O processo de compra do lote atende aos critérios de licitação pública, onde o FNDE especifica o produto dentro das características que melhor atendem as necessidades e exigências do programa.
A Agrale já forneceu quase 7 mil veículos ao programa Caminhos da Escola, principalmente micro-ônibus 4×4, micro-ônibus com acessibilidade ou mesmo modelos convencionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).