*Revista Manutenção - 22/09/2020
Para atender à necessidade de componentes fundidos fabricados para todas as carcaças de motores elétricos industriais produzidos pela WEG no México, a empresa não mediu esforços para automatizar ainda mais a filial mexicana, que foi reconhecida como uma das mais modernas fundições existentes na atualidade, cumprindo com excelência o seu objetivo de ser uma das mais importantes da América Latina.
Ao implementar a solução na sua própria fábrica, em operação desde novembro de 2019, a WEG desenvolveu um projeto de eficiência energética nos sistemas de exaustão, com a instalação de 7 motores W22 Magnet com níveis de rendimento IE5 Ultra Premium e IE4 Super Premium, com potências de 45kW à 260kW, e um motor W22 NEMA Premium Efficiency, que operam com o inversor de frequência CFW11 e um transmissor de pressão. A solução possibilitou uma redução de 30% a 35% no consumo de energia elétrica, reduzindo também o custo operacional de todo o sistema.
O Filtro de Mangas é um sistema de exaustão que filtra as partículas geradas através dos processos industriais da fundição, devolvendo-os à atmosfera em conformidade com a legislação vigente. Devido ao seu destaque na operação, a aplicação adequada, com especificação de equipamentos eficientes, contribui para uma gestão ambiental responsável.
Outros benefícios da implantação do projeto de Eficiência Energética no Filtro de Mangas são, entre outros, a sua fácil aplicação. Pelo fato de ser replicável a outros sistemas de exaustão, tem uma redução significativa no consumo de ar comprimido, aumenta a vida útil dos elementos filtrantes, reduz o desgaste das tubulações e também as paragens para manutenção e troca das mangas.
As fábricas WEG, em operação em todo o mundo, permitem a implantação e comprovação das soluções desenvolvidas para os seus clientes. A redução no consumo de energia, diminuição dos custos de manutenção e o aumento da produtividade e da vida útil dos equipamentos são alguns dos muitos benefícios alcançados com os projetos de eficiência energética, que podem ser implantados em diversos segmentos industriais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).