CEO e CFO da Taurus Armas com o novo embaixador indiano (ao centro) |
*LRCA Defense Consulting - 28/09/2020
O CEO Global da Taurus Armas, Salesio Nuhs, e o diretor financeiro e de relação com investidores da empresa, Sergio Sgrillo, estiveram nesta sexta-feira (25) na Embaixada da Índia, em Brasília, para uma reunião com o novo embaixador indiano Mr. Suresh K. Reddy. Na ocasião, os executivos também participaram de um jantar de recepção ao novo adido de defesa da Índia, Coronel Aviador Manish Khullar. Ambas as autoridades indianas estão assumindo os cargos e iniciando as atividades no Brasil.
A Taurus foi a primeira empresa a ser recebida pelo embaixador e adido de defesa, e a única a participar deste importante evento, devido à boa relação e parceria estabelecidas este ano com o governo indiano (através da joint venture com o conglomerado Jindal Group para a produção e comercialização de armas nesse país), que prevê pioneira transferência de tecnologia e atendimento exclusivo das demandas do promissor mercado indiano.
Durante a reunião, foram destacadas as diversas oportunidades na área de Defesa geradas pelo programa "Make in Índia", que incentiva a fabricação na Índia e limita a importação de armamentos, assim como importantes informações sobre o enorme potencial do mercado a ser atendido pela empresa.
A Índia tem uma das maiores forças militares do mundo em termos de efetivo, com mais de 1,3 milhão de homens e mulheres a serviço da nação, além das Forças Armadas da Polícia Central que é dividida em sete unidades e totaliza um contingente de quase 1 milhão de soldados. Na área de segurança pública, são cerca de 1,4 milhão de policiais. O mercado indiano ainda conta com aproximadamente 7 milhões de seguranças privados, assim como atiradores esportivos e cidadãos de um país com quase 1,4 bilhão de pessoas, sendo o segundo mais populoso do mundo.
"O potencial na Índia, no setor de defesa, é imenso. O número de empregos que estão sendo criados e a transferência de tecnologia sem dúvida trarão uma nova era na área de defesa indiana. Estamos muito orgulhosos com a parceria e com os laços de confiança estabelecidos", afirmou Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.
A expectativa é que a produção de armas da Taurus na Índia tenha início em 2021. Será a primeira fábrica privada para fornecimento ao mercado civil indiano. Além disso, a Taurus vai poder participar ativamente nas licitações militares lançadas pelo governo indiano, considerado hoje o segundo maior mercado de armas do mundo.
Saiba mais:
- Taurus mira possibilidade de negócio bilionário no mercado indiano
- Governo indiano estuda aquisição da divisão de aeronaves comerciais da Embraer
- Taurus aumenta as chances de produzir o fuzil T4 na Índia após país desfazer negócio com a Caracal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).