Pesquisar este portal

18 agosto, 2020

Dez novas empresas são credenciadas pelo Setor de Indústria de Defesa

 

 

*LRCA Defense Consulting - 18/08/2020

O Ministério da Defesa (MD) credenciou mais dez novas empresas do setor de Defesa, decorrente das deliberações da 31ª Reunião da Comissão Mista da Indústria de Defesa (CMID), fórum de mais alto nível na política da Base Industrial de Defesa (BID). Na ocasião da 31ª CMID, presidida pelo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro Raul Botelho, houve a aprovação de cinco Empresas de Defesa (ED) e cinco Empresas Estratégicas de Defesa (EED).

Novas Empresas de Defesa - ED
- Intelbras S.A. Industria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira
- Adkl Zeller Eletro Sistemas Ltda
- Clemar Engenharia Ltda
- Ruag Industria e Comercio de Munições Ltda
- Saab Aeronáutica Montagens S.A.
- Saab Sensores e Serviços Brasil Ltda.

Novas Empresas Estratégicas de Defesa - EED
- CEI Controles Eletrônicos Inteligentes Ltda
- Coplatex Industria e Comercio de Tecidos Ltda
- Emiter Telecomunicações Ltda
- GTF Comércio de Peças e Serviços Ltda
- Lavrita Eng Cons e Equip Inds Ltda

O Secretário de Produtos de Defesa, Marcos Degaut, por meio do Departamento de Produtos de Defesa, vem implementando celeridade nos processos da CMID, com a finalidade de contribuir no esforço que o MD empenha diante da pandemia.

Em função do incentivo a novos credenciamentos, o segmento conta com a homologação de 104 Empresas Estratégicas de Defesa (EED), 27 Empresas de Defesa (ED), 670 Produtos Estratégicos de Defesa (PED) e 107 Produtos de Defesa (PRODE).

O resultado apresentado vem viabilizando uma economia significativa ao orçamento do Ministério da Defesa e das Forças Armadas, uma vez que o Regime Especial Tributário para a Indústria de Defesa (RETID) permite incentivos às aquisições no setor, além de possibilitar processos de licitações especiais que se revestem em vantagem competitiva para as empresas credenciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque