Pesquisar este portal

16 junho, 2020

Vendas de armas aumentam no Condado de Brookings



Várias empresas locais relatam que a área de Brookings está seguindo uma tendência nacional de aumento de vendas de armas no primeiro semestre de 2020. Alguns especulam que o aumento pode ser devido à pandemia, protestos e distúrbios civis. [O Condado de Brookings é um dos 66 condados do estado americano da Dakota do Sul. A sede e maior cidade do condado é Brookings.]

Março e abril foram "provavelmente os maiores meses de venda de armas que registramos nessa loja em particular", disse Tyler "TJ" Johnson, gerente de artigos esportivos da Runnings em Brookings. Ele disse que dois terços das vendas são armas pequenas (pistolas e revólveres), e o terço restante é de armas longas.

"Muitas dessas pessoas parecem estar procurando algo, porque há muita insegurança no momento", acrescentou. “Muitos clientes com quem tenho conversado, parece que eles estão em um momento em que tinham adiado a compra de uma arma de fogo ou a posse de uma arma de fogo pelo fato de não se sentirem muito confortáveis ​​com isso.

“Mas com tudo o que aconteceu durante todo o ano, acho que chegaram à conclusão de que têm o direito de possuir uma arma. Com a segunda emenda, sendo legalmente (capaz de) possuir uma, eles querem poder proteger a si mesmos e sua família.

"Alguns podem apenas querer entrar no esporte do tiro e que momento melhor do que agora?"

E Johnson disse que muitos dos compradores são mulheres, que compram armas pela primeira vez.

“O vizinho de quem são amigos ou a cunhada ou talvez a filha comprou uma arma de fogo e eles estão tentando fazer um tiro juntos; pode ser um momento de união familiar. ”

Johnson disse que a arma mais popular é 9mm; o segundo próximo calibre é o .22. Alguns fatores que se encaixam na equação da escolha de uma arma de fogo são a disponibilidade e o custo da munição.

“Não há desejo de possuir uma arma de fogo quando você não pode obter muita munição. Com um .22, a munição é bastante barata e está prontamente disponível. Não há muito recuo”, disse Johnson.

Menos munição estava sendo disponibilizada, pois alguns fabricantes fecharam por duas semanas a dois meses durante a pandemia de coronavírus. Isso levou à escassez de calibres maiores, como 9 mm, explicou. No entanto, "muitas empresas de munição estão em funcionamento".

'Como carregar, como atirar'
Depois de operar somente com hora marcada durante o desligamento do coronavírus, o The Exchange, no centro de Brookings e nos negócios desde 1982, agora está novamente aberto para clientes que se aproximam. Jamie Werre, filha do proprietário Steve Torino, disse ter visto "um aumento muito grande nas vendas de armas, com proprietários de primeira vez comprando armas para defesa doméstica".

"Havia pessoas procurando armas", disse Corey Haug, proprietário da Bargains on Main, uma loja de penhores no centro de Brookings. “Pessoalmente, eu não vi um aumento enorme nas vendas de armas, mas ouvi falar de um interesse nisso em muitas lojas de armas maiores". “Eu tenho uma seleção muito limitada de armas. Agora estou sem armas de fogo".

Uma arma que gera muito interesse na Bargains, mas que provavelmente não será comprada, é uma metralhadora russa de 7,62 x 54 mm.

Haug costumava ter uma placa de não-venda; agora ele mantém o preço tão alto que é provável que ninguém faça uma oferta de compra.

Mike Stern, proprietário da Stern Custom Gunsmithing na zona rural de Bruce, disse que está "fazendo mais consertos, mas não mais vendas". Ele faz alguns pedidos especiais, mas é mais um "ponto de referência" quando se trata de vendas de armas.

Ele observou que alguns de seus clientes estão preocupados com "defesa em casa". Um deles falou sobre "como esse mundo ficou louco".

Agora, com a diminuição dos bloqueios e uma abertura geral, embora lenta, de negócios e atividades, os compradores locais de armas estão procurando uma chance de colocar suas novas armas.

Tanto para novos proprietários de armas quanto para atiradores experientes, o Brookings County Outdoor Adventure Center está novamente aberto para negócios, tanto para membros quanto para o público em geral, após ser fechado devido à pandemia de coronavírus.

O horário público é de terça a quinta-feira, das 17 às 21 horas; sexta e sábado, das 13 às 21 horas; e domingo, meio-dia às 17h

"As pessoas me perguntaram se vamos dar aulas apenas de pistola básica", disse Dustin Huber, diretor do BCOAC. “(Eles dizem): 'Eu nunca tive uma arma. Na verdade, tenho medo de armas. Quero aprender a carregar uma, como atirar com uma, todo esse tipo de coisa". "Recebemos telefonemas e algumas pessoas chegaram dizendo que que acabaram de comprar uma arma".

As lojas do Walmart e da Dunham em Brookings se recusaram a comentar as vendas de armas nessa área e encaminharam o The Brookings Register para representantes da mídia em seus escritórios corporativos.

O Walmart não oferece um número de telefone para consultas de mídia, indicando um endereço de e-mail. Um correio de voz deixado com Dunham's não foi retornado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque