Pesquisar este portal

16 abril, 2020

Taurus entrega 10 mil protetores faciais à Defesa Civil do RS



*Tecnodefesa - 16/04/2020

Hoje, mais 10 mil protetores faciais produzidos pela Taurus, uma das principais fabricantes de armas leves do mundo, em parceria com militares do Exército Brasileiro e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), foram entregues à Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Os equipamentos de proteção individual, modelo Face Shield, destinam-se aos profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus (Covid-19) e serão distribuídos pela Defesa Civil do Estado de acordo com a necessidade.

Durante a entrega dos 10 mil protetores, realizada na Central de Doações da Defesa Civil, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, além do presidente da Taurus, Salesio Nuhs, estiveram presentes também o Governador do Estado do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, o Vice-Governador Ranolfo Vieira e o Comandante Militar do Sul General Miotto.


A produção das máscaras, na fábrica da Taurus em São Leopoldo, iniciou na semana passada.

Desde então, já foram feitas entregas para hospitais da região, entre eles o Hospital de Clínicas, Grupo Hospitalar Conceição, Hospital Municipal Getúlio Vargas e Hospital Centenário, entre outros.

A fabricação deve ganhar escala ainda maior.

Após a entrega do lote inicial de 60 mil protetores faciais no Rio Grande do Sul, que tem previsão de ser concluído até a próxima semana, a Taurus pretende ampliar a produção e doação por meio de parcerias com outras empresas e fornecedores de matérias primas, contemplando também profissionais de outros estados.

Segundo Salesio Nuhs, a companhia continuará produzindo o EPI enquanto houver necessidade. “Continuaremos seguindo a nossa missão de ajudar a salvar vidas, fornecendo equipamentos adequados que dão mais segurança aos profissionais e heróis da saúde e da segurança pública nesse momento tão difícil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque