*Shoot-On - 27/03/2020
Em tempos perturbadores, o medo é o nosso maior inimigo. Aqui está como você pode dar os primeiros passos para substituir a apreensão pela confiança e proteger a si e àqueles que mais importam.
[NOTA DO EDITOR: A equipe do Shoot-On trabalhou com nossos associados e parceiros do setor para produzir este artigo para o benefício daqueles que estão fora das comunidades de caça, tiro recreativo e defesa pessoal, porque, simplesmente, estamos preocupados com a segurança de todos os nossos concidadãos . Mudar as circunstâncias e as experiências de vida têm uma maneira de alterar os pontos de vista. Se o catalisador é um levante econômico, um colapso da ordem social ou uma pandemia global, crenças e opiniões de longa data são frequentemente reavaliadas quando confrontadas com novas realidades.
Embora nossos vizinhos, amigos, conhecidos casuais e até familiares possam ter opiniões bastante distantes da nossa, no final, somos todos americanos com uma preocupação inata um pelo outro, independentemente de nossas crenças e visões de mundo divergentes. Toda vida e liberdade são mercadorias preciosas, e nossa comunidade é especialmente sensível a defender e estender esses tesouros a todos, sempre que ameaçados.
Nosso objetivo aqui é fornecer orientação e minimizar quaisquer ansiedades ou medos daqueles que, pela primeira vez em suas vidas, podem estar pensando em comprar e aprender a usar uma arma de fogo para proteção pessoal e familiar. Não é um assunto fácil de abordar para ninguém que não tenha aprendido a atirar ou caçar como parte de seu estilo de vida; portanto, nossa intenção é fornecer a esses indivíduos uma discussão tranquilizadora que lhes permita dar o primeiro passo com menos apreensão e maior confiança. Para esse fim, solicitamos que você se junte a nós nesta tarefa, apresentando este artigo a seus amigos e familiares que não possuem armas de fogo, além de compartilhá-lo em suas plataformas pessoais de mídia social . Quanto mais conscientizarmos sobre esse assunto, melhor será para todos nós que valorizamos a vida e a liberdade.]
A pandemia global deu uma realidade nova e indesejável a muitos americanos - especialmente aqueles para quem a revolta e a incerteza da sociedade foram conceitos abstratos; algo que acontece "em outro lugar" ou "nesses outros países."
Vida, construções sociais, até a própria condição humana existe em um estado precário. Nos apegamos à rotina e ao previsível, ao seguro e ao confortável. Como o mundo mais uma vez foi lembrado, esses estados de ser podem mudar rapidamente. O medo é frequentemente a primeira resposta natural, e com razão. É a emoção que nos mantém seguros, mas apenas enquanto prestamos atenção às suas advertências, recusando-nos a sucumbir aos seus próprios perigos inerentes - a incapacidade de pensar com calma e racionalidade.
Infelizmente, muitas vezes é necessário um evento significativo, como cada um de nós agora está enfrentando, ou uma tragédia pessoal, como enfrentar a violência pela primeira vez, para chocar as pessoas com uma mentalidade ou uma visão de mundo que diz “Não acontece comigo". Embora essas chamadas de alerta possam preparar alguém para eventos futuros, elas pouco fazem para ajudá-las a lidar com a crise que provocou a revelação.
O dia em que a mudança ocorreu para a maioria das pessoas neste país foi em 12 de março de 2020. Foi o momento em que compreendemos completamente a realidade de uma pandemia global e suas implicações. Foi o momento em que milhões de pessoas perceberam: “Não estou preparado para isso."
Esse despreparo se manifestou de várias formas - a necessidade de suprimentos básicos, liquidez de caixa, mudanças nas rotinas diárias e, bastante assustador, a percepção de que sustentar e proteger a si mesmo não é uma responsabilidade da polícia ou do Estado. Em resumo, é o entendimento de que "estou sozinho e despreparado" que mudou fundamentalmente a visão de mundo de muitos.
A crise não respeita a ideologia ou a filosofia pessoal - apenas acontece, sem consideração ou emoção. Aceitar esse fato é o primeiro passo para se preparar para enfrentar desafios e incertezas difíceis.
Somente você pode se proteger
O segundo passo é entender que a proteção e segurança pessoal dependem apenas de você. A aplicação da lei é uma entidade reacionária. Quando você é confrontado com um encontro potencialmente violento, a polícia não pode protegê-lo. Você é responsável por sua própria segurança. O estado não pode ajudá-lo ou responder com rapidez suficiente para interromper um encontro violento. Isso é verdade a qualquer momento e é especialmente verdade em tempos de crise, quando os recursos de emergência são muito escassos ou inexistentes.
O perigo deve ser enfrentado com força igual ou maior
O terceiro passo para a proteção pessoal é aceitar que o melhor meio de prevenir ou sobreviver a um encontro violento é enfrentar o perigo com força vantajosa. Isso pode significar qualquer coisa, desde ser inteligente o suficiente para ficar atento e evitar o perigo (sempre a melhor linha de ação) até garantir que você tenha a capacidade (domínio físico e mental de si mesmo) ou as ferramentas e o treinamento para combater uma ameaça.
Aqueles que pensam e fazem da defesa de si e da família uma opção de estilo de vida entendem que uma arma de fogo defensiva nas mãos de um profissional treinado é a última e melhor opção de proteção - como um impedimento à ameaça e, se nenhuma outra linha de ação for possível, como um eliminador de ameaças.
Uma arma de fogo é preciosa quando a vida deve ser vigorosamente defendida. Nem todos compartilharam essa visão ou foram criados em uma cultura de família ou amigos em que o uso e a posse de armas de fogo estão arraigados em seu estilo de vida. Quando surgem condições, como a que vivemos agora, em que a vida e a propriedade necessária para sustentá-la correm um risco potencial, quem não possui armas de fogo se sente, compreensivelmente, assustado e vulnerável.
Você está eticamente pronto?
Antes de dar os primeiros passos para a posse de armas de fogo, você deve considerar as responsabilidades envolvidas não apenas com a segurança e o treinamento adequado, mas também com a aplicação final de uma arma de defesa pessoal.
O uso da força mortal é algo que nenhum cidadão legítimo jamais deseja empregar, mas a pré-decisão de usar a força mortal quando nenhum outro recurso estiver disponível para se proteger ou à uma vida inocente, é a que você deve fazer antes de comprar uma arma de fogo para fins defensivos. Esse não é só um obstáculo ético a atravessar no momento da crise. Você também deve estar preparado para aceitar as consequências emocionais e legais, caso precise usar força mortal. Essas são decisões que todos os profissionais de autodefesa tiveram que trabalhar antes de se comprometerem a comprar e portar uma arma de fogo defensiva, e você também.
Então, como isso funciona?
Você chegou a entender que o mundo não cumpre seus desejos; que a segurança nunca é garantida nos melhores momentos e, certamente, é incompleta quando as coisas dão realmente errado. Você percebe que o ônus de se defender e de sua família repousa completamente em seus ombros - as autoridades civis não podem protegê-lo. É com você. Você está pronto para aceitar as responsabilidades da posse de armas de fogo e trabalhou com as implicações morais e éticas do uso de força mortal, se necessário. Você está preparado para se juntar a milhões de proprietários de armas legais e cumpridores da lei que já estão comprometidos com a proteção pessoal e familiar.
Agora, o que você faz?
Comece consultando seus amigos, familiares e conhecidos que possuem armas, para obter uma introdução às armas de fogo. Seus sentimentos anteriores sobre armas de fogo e os direitos da 2ª emenda nem sempre combinaram com os deles, mas você pode ter certeza de que eles ficarão mais do que felizes em responder às suas perguntas e ajudar a aliviar suas apreensões.
Além disso, não há problema em ficar nervoso. A aproximação de armas de fogo pode ser uma grande fonte de ansiedade para alguém que nunca as usou ou esteve perto delas. Proprietários de armas de fogo entendem isso. Alguns deles podem até estar na mesma posição que você está agora e eles entendem. As discussões francas sobre armas de fogo entre amigos e familiares são uma maneira de aliviar esses medos e preparar o futuro proprietário de armas de fogo para o próximo passo em sua jornada: visitar um revendedor de armas de fogo.
Compra de uma arma de fogo
O recente aumento nas compras de armas de fogo por novos proprietários (pessoas que estão comprando armas de fogo pela primeira vez) está revelando algumas histórias interessantes e revelando os muitos mitos e equívocos que os proprietários de armas de fogo não acreditavam ser verdade.
Estamos ouvindo histórias de compradores iniciantes que ficam chocados por não poderem simplesmente comprar uma arma na Internet e entregá-la em sua casa. Muitos compradores iniciantes ficam frustrados por não poderem entrar em uma loja de armas, fazer uma compra e sair imediatamente com sua nova arma de fogo. Outros ainda ficam consternados ao saber que não podem simplesmente comprar uma arma de fogo diretamente de um amigo ou membro da família.
Essas são apenas algumas das inverdades e equívocos sobre a compra de armas de fogo que foram perpetuadas pela mídia, políticos partidários e certos grupos de defesa que adotam uma visão sombria e até hostil da propriedade privada de armas de fogo.
Embora alguns estados permitam vendas de armas de fogo sem atraso / sem verificação de antecedentes de terceiros entre cidadãos particulares, muitos exigem intervenção estadual ou local, permissões, verificações de antecedentes ou outras formas de aprovação antes que essas vendas possam ser feitas entre indivíduos. Como é uma situação de estado por estado, você deve verificar com autoridades locais ou estaduais antes de se envolver em uma transação de arma de fogo particular.
No que diz respeito às vendas de armas de fogo pela Internet, a verdade é que você pode comprar uma arma de fogo on-line, mas você só pode possuí-la depois de transferida para um revendedor licenciado pelo governo federal e de ter passado todas as verificações de antecedentes necessárias e obtido as autorizações exigidas pelo autoridades estaduais ou locais. Embora o NICS (Federal Instant Instant antecedentes criminais) federal padrão leve apenas alguns minutos, na maioria dos casos, a aprovação individual estadual e local pode levar dias ou semanas para ser concluída. Portanto, saiba que mesmo em "tempos normais", o processo de compra e posse de uma arma pode apresentar muitos obstáculos que você pode ter que superar. Em uma crise, onde os dias contam, isso pode ser extremamente frustrante.
De longe, a maioria das compras de armas de fogo é feita em lojas físicas - de pequenas lojas especializadas em armas a grandes franquias nacionais e lojas de caixas. Para o comprador iniciante, recomendamos visitar uma loja de armas de fogo / artigos esportivos, pois seus proprietários e vendedores geralmente têm uma profunda experiência não apenas nas muitas armas de fogo que carregam, mas no trabalho com pessoas que compram armas pela primeira vez. Eles podem ouvir suas necessidades e preocupações e orientá-lo para uma compra que faça sentido para você.
Uma boa loja de armas ou atendente de loja de artigos esportivos também pode ajudar a configurar tudo o que você precisa em termos de materiais e acessórios de suporte, como coldres, munições, soluções de armazenamento seguro e outros itens necessários.
Eu comprei uma arma. O que agora?
Uma palavra quase encapsula a totalidade do uso e posse de armas de fogo: SEGURANÇA. Como proprietário de uma arma, você é responsável pelo uso, manuseio, acessibilidade e armazenamento seguros de sua arma de fogo.
Antes de fazer qualquer coisa com sua nova arma de fogo, você deve aprender a segurança dela. Este vídeo da National Shooting Sports Foundation fornece uma visão geral fundamental do que a segurança básica de armas de fogo implica:
Embora informações on-line sobre segurança de armas de fogo e fundamentos de tiro possam ser encontradas online, não há substituto para o aprendizado de alguém qualificado para ensinar novos alunos. As instruções formais para a operação de armas de fogo são algo que sempre recomendamos, e um bom lugar para começar é com o seu revendedor local.
Existem muitas lojas de armas em todo o país que possuem áreas internas ou externas e podem oferecer uma variedade de aulas de treinamento para atiradores iniciantes e para aqueles que desejam solicitar uma licença de transporte velado (permite que o portador da arma carregue uma arma de fogo defensiva de foma não ostensiva). Se a sua loja de armas local não oferecer esse serviço, é provável que você possa entrar em contato com um instrutor certificado em sua área. Muitas vezes, esses instrutores são agentes da lei da área que realizam aulas de treinamento em horário de folga.
A Associação de Transporte Velado dos EUA é outra boa fonte para localizar instrutores e gamas próximas. A página de pesquisa de treinamento da USSCA fornece informações sobre centenas de recursos de treinamento em todo o país.
Além disso, a National Rifle Association oferece uma rede forte e dedicada de instrutores certificados que realizam diversos tipos de armas de fogo e cursos de proteção individual. Visite a página de Cursos para estudantes da organização para localizar opções de treinamento perto de você.
Embora todos os instrutores de tiro tenham experiência no treinamento de uma diversidade de estudantes, às vezes as novas atiradoras são mais confortáveis em serem introduzidas às armas de fogo por instrutoras. Felizmente, existem muitas instrutoras por aí que se emocionam com a oportunidade de ajudar outras mulheres a fazer a transição para o proprietário e o atirador de armas de fogo.
Outra rampa para ajudar as mulheres na introdução de armas de fogo é Shoot Like a Girl. Essa organização opera uma linha móvel que percorre os EUA durante a maior parte do ano, oferecendo uma experiência introdutória ao tiro de pistolas, armas longas e até equipamentos de arco e flecha. Embora a pandemia tenha impactado o 2020 Coast to Coast Tour (consulte a página de eventos para aparições programadas), a organização está realizando sessões do Shoot Like a Girl no Facebook Live várias vezes por semana em sua página do Facebook. Este é um ótimo lugar para começar e conhecer outras mulheres proprietárias de armas de fogo que provavelmente tiveram as mesmas perguntas que você atualmente.
O que você virá a entender
As armas são ferramentas e, como qualquer ferramenta, funcionam como pretendido. Insira um cartucho na câmara, aperte o martelo, aperte o gatilho e a expansão resultante do gás empurrará o projétil para fora do cano em velocidade letal. É para isso que uma arma de fogo é projetada, mas você é quem será responsável e quem controlará essa ferramenta.
Isso pode parecer agora alarmante. Pode parecer uma responsabilidade monumental aceitar. E é isto. Apenas saiba que o desconforto não vai durar. De fato, provavelmente diminuirá antes do final de sua primeira sessão de treinamento formal.
Isso é algo que vemos repetidamente quando atiradores iniciantes - assustados, intimidados, nervosos, inseguros de si mesmos - recebem sua introdução estruturada às armas de fogo. Medo e inquietação são frequentemente substituídos rapidamente por confiança. E à medida que você se familiariza com sua arma de fogo e se sente confortável com sua operação, suas habilidades de tiro e manuseio melhoram enquanto suas ansiedades diminuem. Isso tudo faz parte da evolução natural de um novo jogo de tiro - algo a ser adotado e até comemorado, porque nesse processo, você também se fortaleceu com a confiança e as habilidades necessárias para proteger a si e à sua família.
Poucas recompensas são maiores que isso.
Um choque de mundos ou uma reunião?
Iniciamos essa discussão apontando que nossas opiniões estão (ou pelo menos deveriam estar) mudando e se adaptando continuamente para melhor atender às realidades em que vivemos. A pandemia atual certamente mudou as opiniões de muitos no país em relação à posse de armas de fogo. Às vezes, porém, é preciso apenas uma mente aberta e uma reunião de pontos de vista divergentes para encontrar terreno e respeito mútuos.
Frank Melloni, que dirige a Renaissance Firearm Instruction em Long Island, Nova York, relata uma experiência bastante comum quando os preconceitos com armas de fogo são deixados de lado e a objetividade entra em cena.
“Stephen [o nome mudou - Ed. ] era um estudante do ensino médio de 15 anos de idade há apenas seis anos”, disse Frank. “Na época, ele disse à mãe que queria aprender a atirar. Sua mãe me procurou com uma preocupação natural e, é claro, uma idéia predeterminada dos esportes de tiro. Depois de um tempo presencial, ela se tornou uma das primeiras pessoas a me dizer que 'não me via como o dono de armas'. Sorri e disse que estava feliz por ter a oportunidade de mostrar a ela que os donos de armas não são os tipos histéricos e sem instrução que muitas vezes somos retratados como sendo".
“Após cerca de um ano de aulas, a família decidiu comprar sua primeira arma. Apenas alguns meses depois, toda a família tinha suas próprias armas e estava indo para o campo juntos".
“Hoje a família reside na Carolina do Norte - em grande parte como um esforço para escapar das restrições de armas de fogo de Nova York. Enquanto sinto falta de Stephen e sua família, estou feliz por poder apresentá-los ao mundo do tiro e representar nossa comunidade de maneira favorável. Da minha parte, aprendi que aqueles que estão frequentemente do outro lado da questão das armas de fogo podem, de fato, digerir novas informações e pensar por si mesmos. Ainda nos reunimos algumas vezes por ano e quase sempre chegamos ao limite.”
Proprietários de armas de fogo querem ajudá-lo, sem perguntas
A soma dessa discussão é fazer com que aqueles que não possuem armas de fogo entender que não estão sozinhos nesta crise. Embora você possa ter diferenças filosóficas, políticas ou até de estilo de vida em relação à mulher em seu escritório que atira com o marido a cada dois fins de semana ou ao amigo de um amigo que gosta de caçar, saiba que todos temos o mesmo desejo de nos manter e nossos entes queridos a salvo e queremos garantir que todos os cidadãos cumpridores da lei tenham a mesma oportunidade. As possibilidades de se tornar proprietário de uma arma de fogo são muitas, e o número de pessoas dispostas a ajudá-lo a chegar lá é grande.
Quando você estiver pronto para dar o primeiro passo, tudo o que você deve fazer é perguntar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).