*LRCA Consulting - 24/02/2020
Em entrevista concedida à revista Amanhã e publicada no dia último dia 10, o CEO global da Taurus Armas, Salésio Nuhs, afirmou que "depois do anúncio do fato relevante e da assinatura do contrato [de joint venture com o Jindal Group, na Índia, em 27/01] outros países procuraram a Taurus para uma aliança em bases semelhantes".
Ao explicar que a empresa que dirige "passa de fabricante e vendedora de armas a um novo patamar, credenciando-se a partir de agora como exportadora de tecnologia para esses equipamentos", Salesio completa: “Não se trata, apenas, de montar uma fábrica na Índia. Temos de transferir tecnologia para essa unidade, pois o governo daquele país não abre mão de ter para si o know-how – e a maioria dos governos quer ter sua indústria de defesa”.
A experiência adquirida na complexidade de negócios característica da Índia, além da "vitrine mundial" que a parceria internacional proporcionou, poderá fazer com que a empresa brasileira feche uma ou mais joint ventures semelhantes com outro (s) país(es) com mais facilidade e rapidez, fortalecendo ainda mais sua presença como grande fabricante global de armas leves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).